quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Steve Jobs deixa seu cargo na Apple.

Por volta de quarta feira Steve Jobs, co-fundador e duas vezes presidente da Apple, ofereceu sua renúncia à empresa.


"Eu sempre disse que se alguma vez aconteceu um dia quando eu já não podia satisfazer meus deveres e expectativas, como CEO da Apple, eu seria o primeiro a saber", escreveu ele. "Infelizmente, esse dia chegou." 






Há algum tempo Jobs não anda bem de saúde. Em janeiro, ele tirou uma licença médica e retornou aos holofotes público em março para ajudar a Lançar o Ipad2.


Jobs ja teria um "plano de sucessão" cujo nomearia Tim Cook para substituí-lo.Cook, ex-COO da empresa, substitui Jobs quando precisou tirar sua licença em  janeiro e foi amplamente cotado para ser seu sucessor. Cook também ficou no lugar de Jobs durante a sua luta contra o câncer de pâncreas em 2004. "O Conselho tem total confiança de que Tim é a pessoa certa para ser nosso próximo CEO", disse o membro do conselho Art Levinson, presidente da empresa de biotecnologia Genentech, em uma declaração preparada.


Jobs não vai deixar a empresa por completo, o movimento foi  planejado com antecedência. Segundo a Apple ele foi eleito presidente do conselho, e Cook irá juntar-se a bordo, imediatamente. 
"Eu acredito que dias mais brilhantes e inovadores da Apple está à frente dela", escreveu Jobs. "Estou ansioso para assistir e contribuir para seu sucesso em um novo papel."

Espero que sua biografia contenha mais detalhes sobre sua "ausência" ativa nos projetos, Certamente essa é uma notícia que irá abalar seus fãs. Mas como Jobs ainda terá influência no conselho, falaremos muito sobre esse grande ícone da comunicação e da tecnologia.